segunda-feira, 6 de abril de 2009

O sério e o não sério

Quando algo nos desagrada, nos magoa ou maltrata, se não nos controlamos mais magoados ficamos e começaremos a ferir os demais e, a cada segundo que passa tudo vai tomando proporções gigantescas e medonhas. Tenho os pensamentos enrolados, atraídos por um íman de forças opostas. Ou não penso e escrevo de forma séria, ou então penso e a escrita apesar de correcta não é tão séria. Com esta frase, mil canetas ou teclados apontados à minha cabeça, me diriam, não isso não é assim. Muito bem, mas que me importa? Não quero ofender ninguém, estou apenas a desabafar comigo coisas que só eu sei, porque as penso, e enquanto não as disser ninguém saberá. Uns dirão que sou louca, outros que tenho manias e outros ainda nada dirão porque não vale a pena. Todos têm a sua razão porque o que é muito sério para um poderá não o ser para outros. Sei que este não é um pensamento novo e muita gente já o pensou, será que já o escreveu? Pois sim concerteza, mas então serei eu a autora do que acabei de escrever e dos meus próprios pensamentos colocados em palavras? Ou serei apenas a co-autora, pelo facto do tema já ter sido pensado. Quem inventou o sério e o não sério? E a que se estaria a referir? À palavra, ao rosto, ao gosto, à dúvida, a tudo quem sabe, pois me parece que existe sempre um "mas" e um "se" à espreita num canto qualquer.
Hoje fico por aqui mas talvez volte ao assunto. Sim porque o que foi aqui tratado não foi o assunto propriamento dito, ou melhor os assuntos.
Lembram-se de eu ter dito que estava com o pensamento enrolado, é verdade por isso desenrolei um pouco, sem ter falado nos temas que provocaram esse estado. Os temos ficam para uma próxima: A Autoria e a Amizade.
Fiquem em paz e que a vossa consciência embora leve vos faça pensar.

Mensagem de boas vindas

A todos que me visitarem, peço paciência pois antecipei-me a enviar os convites sem ter grandes coisas para vos oferecer, apenas boa vontade, mas vou tentar trabalhar um pouco mais para aprender. Próximo passo colocar algumas fotografias de telas, será uma aventura, mas vamos ver. Bem vindos.

Sonhar

O que é afinal sonhar?
Viver num mundo seu, pegar em montanhas e com elas brincar.
Andar sobre o imenso azul do mar e ir a um planeta distante pensar.
Dançar sobre o gelo sem saber patinar e sentir-se bailarina num mundo azul.
Pedir às fadas que contem histórias, deitar na cama e pelo espaço voar.
Encontrar em cada olhar a sinceridade.
Jogar às escondidas com o luar, falar com as árvores e com elas dançar.
Ver corpos belos por dentro e por fora.
Brincar com o vento em correrias loucas e deitar-se numa nuvem para descansar.
Encontrar-se com gnomos que saibam cantar e atravessar a Terra saindo no mar.
Brincar com os peixes, com eles nadar e apanhar as conchas no fundo mar.
Agarrar numa alga e poder pintar.
Juntar o Universo na estrela polar.
Atravessar o tempo para a frente e para trás.
Brincar com os meninos dos tempos passados.
Entrar no relógio e fazê-lo parar.
Acordar já tonta de tanto sonhar. Isto é Sonhar.

Não podemos deixar que atitudes que consideramos menos correctas nos tirem essa capacidade. A nada nem a ninguém, podemos permitir essa intromissão. Mas quantas vezes isso acontece? Muitas. Mas não importa isso só irá reforçar a capacidade de retomar o sonho de forma mais firme, serena e duradoura. Obrigada aos destruidores de sonhos por permitirem que os sonhadores vivam, trabalhem, lutem e se revelem com a realização dos sonhos.