quinta-feira, 2 de julho de 2009

SURREALISMO


Chamam-lhe tantas coisas! Entre elas, movimento

Que tende a expressar o pensamento Puro,

Com exclusão de toda a lógica, preocupação moral,

Cultural ou estética. Apenas exprimir!

Então a sua forma mais correcta seria sobrerrealismo.

Assim tento alcançar o funcionamento real do pensamento,

Entregando-o sem qualquer domínio, nem preocupação,

Se ligará bem ou mal, se faz sentido ou não, apenas deixo fluir,

Os impulsos da minha vida interior, para tentar

Desvendar minuciosamente o Mistério da Imaginação!

Dos sonhos, das associações de ideias escolhidas, sem o serem,

Entre as menos racionais. Isso faz de mim surreal?

Encontrar-me com o acaso e questioná-lo?

Faz de mim algo que sou, mas deixo ser?

Acho que não. Sinto como Ser, que o que temos, possuímos

E somos, é para ser desvendado, trabalhado, descodificado

Ou até ficar em código se necessário, para que seja preservado.

Ou a não possibilidade de compreensão, por cada pormenor

Ser apenas pormenor de si mesmo.

Mas permite, que muitas partes da mente se abram,

Se dirijam a si mesmas e sem vergonha ou receios

Cumprimentem apenas, ou se tornem amigas da imaginação!

Dina Ventura, 1 de Julho de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário