terça-feira, 20 de abril de 2010


ESCREVO
Para conseguir descansar
Deixando a palavra correr
Permitindo que vão desaguar
No mar que as quer ler.
Escrevo
Sem medo do sentir
Mesmo numa rota incerta
Indo apenas por ir
Deixando a alma liberta.
Escrevo
Sem pensar no verso
Nas regras do que é bonito
Nem que saia o reverso
Mas respeito o que é dito.
Escrevo
O que alguém me dita
Sem sequer saber quem é
Aposta em mim na escrita
Por isso me quer de pé
Escrevo
Com fé na alma de índia
E em princípios seculares
Sentindo que alguém me guia
Para que veja os pilares.
Escrevo
Seguindo as regras naturais.
Sem medo e em liberdade
Enquadro-me nos ideais
Dum povo que não tem idade.
Escrevo
Que sendo índia de coração
Agradeço ter nascido
Para mostrar a gratidão
Pelo meu povo desaparecido.

Dina Ventura 20.Abril.2010

1 comentário:

  1. Ainda estou saboreando o teu blogue, tem a beleza dos teus olhos, isso é evidente, mas as palavras e os teus poemas preciso de mais tempo para apreciar, são como o arco-íris não se repete e aparece em qualquer lado, só tenho que estar atento ao teu talento.
    Parabéns.
    Estou feliz por te ter conhecido.

    ResponderEliminar