sexta-feira, 11 de junho de 2010

GOSTAR



Gosto.
De ter o gosto pelo gosto
De ter o gosto pelo riso
Gosto de gostar.
Gosto de ser simplesmente o que sou.
Gosto de procurar e de saber onde estou.
Gosto de encontrar.
Gosto de ter o que tenho
Que é o gosto pela procura do para Além.
Gosto de existir.
Gosto de pôr a questão se existo
Se serei como sou
Se saberei mesmo o que penso
E porque penso no que sou.
Gosto de pensar.
Gosto de me cansar a pensar.
Gosto do jogo da mente
Gosto de enrolar o pensamento
Gosto de gastar as palavras
Gosto de girar.
Gosto de repetir o que sinto
De sentir por dentro e por fora.
Gosto que uma ferida doa.
Gosto do prazer da cura.
Gosto de dar liberdade
Deixar fluir as palavras.
Correr pelas estradas, subir aos montes
Gosto de cantar.
Cantar canções de palavras
Palavras cantadas sem voz.
Gosto de canetas.
Gosto de tudo o que é louco
Perguntar o que louco quer dizer.
Sinto prazer quando sei e não se consegue explicar.
Gosto do fácil que é perceber
E que exista claridade
Para que se possa entender.
Gosto dos olhos.
Gosto de quem não tem olhos mas Vê.
Gosto de gostar de gostar
Porque simplesmente gosto
No simples acto de dar...

Dina Ventura - in: nas asas do vento encontrei - Editora Caleidoscópio

4 comentários:

  1. Gosto que gostem de mim
    Gosto de gostar de quem gosta de mim
    Gosto que se riam para mim

    Gosto do que me rodeia
    Gosto até de quem me chateia
    Gosto de saber que tão vasta plateia

    Gosto dos meus amigos
    Gosto dos que me dão ouvidos
    Gosto até dos meus inimigos

    Gosto do meu pai, que dá tudo por mim
    Gosto da minha mãe, que sofre por mim
    Gosto do meu mano, quão diferente, é igual a mim

    Gosto tanto da minha filha, que é tudo para mim
    Gosto muito da minha esposa, de quem dou tudo de mim
    Gosto tanto de gostar, que por vezes duvidam de mim

    Gosto da vida, de viver
    Gosto tanto, que tenho medo de morrer
    Gosto de saber, que quando for, seja sem sofrer

    Gosto tanto,que por vezes tenho medo de mim
    Gosto,porque gosto de mim
    Gosto de recordar dos que se vão lembrar de mim


    Gosto tanto de ter sido assim...!!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito obrigada pela partilha. Bjs

    ResponderEliminar
  3. ....Bem eu na verdade que entrei aqui para dizer à Dina que gostei muito deste poema dela, porque gostei de facto, já depois de ter passado pelo teu blog, .....amigo Victor, não consigo deixar de te dizer nada a ti tb, gostei igualmente muito do teu comment, muito bonito... aproveita e leva para o teu blog e transforma-o num post.....que inspiração os 2 tiveram bolas. Adorei. bjsssssss

    ResponderEliminar
  4. ....adivinhem a verificação de palavras que me saiu: craying....bem levado à letra, daqui a bocado é certo com tanta emoção ao ler-vos. bjsss Dina

    ResponderEliminar