quinta-feira, 9 de abril de 2009

MEMÓRIAS da ilha azul

Há alguns anos escrevi um poema,ou pseudo, que nunca imaginei fosse publicado. Mas foi. Vou transcrever um pouco:
"Ilha azul
Sabem o que significa escrever para mim?
É a forma mais bonita que tenho de transmitir o que sinto.
É uma paz suave envolta numa luz clara e límpida.
É um lago de água muito transparente e azul deixando aparecer um fundo lindo, cheio de plantas de um verde divino, salpicado de flores de um vermelho fogo.
Gotas de orvalho nesse mundo irreal. Vida, muita vida.
Correm velozes todos os animais marinhos, a meu lado.
Castelos de uma fragilidade sólida, pintados de fresco, com tabuletas de felicidade.
Que tinta é esta? Não é tinta porque neste mundo tudo já é cor, que se reflecte na terra.(...)
Há também muita muita luz, é um mundo diferente que também não tem gente.
Mas tem árvores, aves, animais, flores e muita cor.
Como se chama? (...) talvez fique para Além. Para além, que quer dizer, bem perto de nós. Dentro de nós e chama-se Ilha Azul. Vamos continuar. Dina Ventura "nas asas do vento encontrei Orixá.

Este voltar atrás fez-me recordar a solidão feliz da época, a fuga através da fantasia para não encarar a realidade e por ainda não ter conseguido encontrar o meu "eu", ou melhor não estar preparada para acreditar nele e achar que era um sonho que só poderia existir num mundo onde as pessoas não tinham lugar. Como estava enganada. Foram as pessoas que me ajudaram a descobrir que esse mundo realmente existe, está em mim, é real e verdadeiramente vivido. Às que me ajudaram a vê-lo de uma forma por vezes dolorosa só tenho a dar o agradecimento maior, pois foram elas que me prepararam para o presente. Fortaleceram-me para não permitir que as maiores avalanches não destruam, nem tirem a transparência a esse mundo ou ilha. Muito grata a todos para que eu o encontrasse de Verdade e não sonhasse apenas com ele. Procurem-no porque ele está aí bem perto bem dentro de cada um. São donos de uma ilha! A cor cabe a cada um escolher a que mais gostar. Não percam tempo, apesar de eu saber que só o tempo fará com que a encontrem. Mas procurem. Começo de uma bela Sexta-Feira Santa.

Sem comentários:

Enviar um comentário