quinta-feira, 9 de abril de 2009

RECOMEÇO

Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não se apercebe do recomeço.

A vitalidade revela-se não só na capacidade de persistir, mas também na de começar tudo de novo.


Recomeço.

Nada é tão doloroso, como a espera por algo que não chega.

Quando não se consegue compensar o que não se tem.

É um desejo crescente, doloroso.

Um desejo sem objectivos que leva à desistência.

Não se deve desejar o que não se sabe existir. Mas em mim é uma doença, algo me atrai ao nada e vou-me ferindo, martirizando. É como se conseguisse chegar ao que não existe.

É assim que se vive. Esquecemos de fazer a pergunta: Para que sou? Será que sou só por ser?

Não posso aceitar! Tudo o que me mostram é ilusão. Há que encontrar o outro lado. Esse é que existe porque doutra forma qual o valor da existência? Recomeço.

6 comentários:

  1. Olá Dina!

    Está bem agora? Pq. me pareceu não mto. bem à um tempo atrás! Como vê, já me fiz sua Seguidora. O Blog está Interessante, e qto. a este texto "Recomeço", sinto o mesmo que a Dina, há "O Outro Lado" que é necessário "Recomeçar" com "Outra Clareza e Aceitação".Bjs Ana Paula Milheiro.

    ResponderEliminar
  2. A vida é mesmo assim e só nos momentos menos fáceis temos a noção do que devemos e podemos melhorar, para alcançar os melhores. beijos e ainda bem que gostou pois é importante a troca e a partilha de ideias. Dina Ventura

    ResponderEliminar
  3. lINDO TEXTO!
    Amei ler cada texto.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Obirici.Mais uma vez obrigada e conto com a troca para fazer cada vez mais e melhor. Bem haja. Dina

    ResponderEliminar
  5. ola minha querida, não pode deixar de passar aqui pelo teu cantinho e entre os varios poemas que escreves que adorei, e deixa-me dizer que as tuas pinturas a oleo sao lindissimas, tive que comentar este poema pois o titulo recomeçar diz-me tudo, se calhar porque ao longo da minha vida dou por mim a recomecar varias vezes, mas reconheco como tu que é preciso recomeçar, não podemos ficar estaticos, acomodados por vezes a coisas que damos como certas e ficar por aí, não temos que conhecer novas coisas prencher o nosso corpo e espirito com o desconhecido que nos pode proporcionar novas vivencias e acima de tudo acreditar que somos capazes de mais,parar é morrer .Como dizia Carlos Rumond De Andrade no poema Recomecar " Recomeçar é dar uma nova chance a si messmo..E renovar as esperanças na vida e, o mais importante...È acreditar em voçe de novo" " Ir Alto....Queira o melhor do melhor... Se pensarmos pequeno...Coisas pequenas teremos.... um grande beijo Monica silva

    ResponderEliminar
  6. Mónica, muito obrigada pelas tuas palavras, mas como vês eu estava certa, tens a poesia e afinal também a sabes transformar em letras. acho que deves perder o medo e avançar! Beijo grande Di

    ResponderEliminar