quarta-feira, 10 de junho de 2009

ESPIRAL

by: dv

Sinto-me mais perdida quando encontro,

Do que quando me sinto encontrada na busca.

Ou de que quando me encontro perdida.

Sempre me encontro em diálogos contraditórios

Que parecem estudados para serem complicados,

Pouco perceptíveis ou até ignorados.

Mas nada disse me parece que seja!

E sim o facto de realmente o que tenho dentro de mim

Se revelar dessa forma.

Anos e anos a questionar o porquê.

A escrever por outras palavras o mesmo tema

E parece que não saio do mesmo lugar.

Mas não é essa a situação e sim talvez porque a subida é uma espiral.

Ao girar as suas linhas quase se tocam…

Mas mesmo a escassos milímetros são distantes

Em movimentos constantes.

Não tenho a noção do ponto único da espiral!

Será que existe ou é tão para além que deixa de existir,

Existindo apenas em mim?

Nada sei do que nela se passa. Dentro ou para além dela.

Só sinto que ela é, está e que me faz movimentar.

Ora lenta, ora rápida, ora esquecida de mim

Por não me conseguir decifrar.

Dina Ventura 10 de Junho 2009





Sem comentários:

Enviar um comentário